top of page
  • Foto do escritorDra. Fátima Santiago

A aprendizagem enquanto MULHER


A aprendizagem da mulher não será igual à do homem e a aprendizagem de uma mulher não será igual à de outra mulher. Além do sexo que nos distingue, há um sem-número de factores que nos tornam únicas e com um propósito de vida distinto.


Assim que somos geradas, é-nos dado a conhecer, entre outras sensações, a do sofrimento. O corpo físico e os cinco sentidos são o instrumento que nos foi dado para experienciar o prazer e a dor...Não faço a apologia do sofrimento mas cada uma de nós aprende mais com as suas tragédias, os seus erros e os seus arrependimentos, do que com a alegria e o regozijo.


A par da possível evolução da sociedade, espero que se reconheça que somos iguais em direitos e deveres humanos. A mulher tem perante si muito espaço para criar, ser e deslumbrar, como dizia a saudosa Natália Correia, que nos deixou em 1993.

A mulher é um ser completo, não deve ser vista sob o ponto de vista do homem. Que a banalidade das celebrações deste Dia Internacional da Mulher não abafe a verdadeira origem deste dia. A sua simbologia representa a mobilização para uma sociedade mais justa e digna para os seres humanos. A par disto, encontraremos um longo caminho até que um homem e uma mulher nasçam diferentes e complementares pois fisicamente e espiritualmente tal foi concebido e projectado do ponto de vista da Consciência Universal para ser assim.


Mas que a nossa aprendizagem aqui na Terra nos torne iguais na aspiração ao Sublime.




1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • Facebook
  • Instagram

 

 

©  2024 por Medicina Integrativa Dra. Fátima Santiago

bottom of page