top of page
  • Foto do escritorDra. Fátima Santiago

A purga


Nesta semana entre o Natal e o Fim-de-Ano, faça uma reflexão sobre o que o destino ('de stanare: aquilo que é firmemente estabelecido para uma pessoa') lhe reservou e como esse destino pode ser o mais certo, mesmo que a dada altura tenha achado esse destino contrário à sua percepção e ideal de verdade e de felicidade.


No fundo, não temos capacidade de percepcionar, em tempo real, a sabedoria do destino, do universo em relação ao que a nossa energia precisa para ascender espiritualmente (ascese). Por vezes, a nossa cegueira leva-nos a sentir os acontecimentos violentos, cruéis e injustos. A aprendizagem é aceitar todos os acontecimentos, crentes que o que acontece é o melhor para nós no momento e que talvez só mais tarde tenhamos capacidade de compreender esses mesmos acontecimentos.


Se queremos mudar o destino, mudemos a nossa vibração. O universo encarrega-se de proteger-nos de tudo o que não acompanha essa vibração. Mas quanto mais alta for a nossa vibração mais parasitas energéticos poderemos atrair, deslumbrados por essa luz.

Antes do final do ano, faça esta reflexão e agradeça, às pessoas e às situações mesmo as que pareceram de grande impacto negativo na altura. Fazer bem a quem nos quis mal, a quem não soube aceitar esse bem, pode ser uma das missões nesta experiência terrena.

Por fim, agradeça a si mesmo pela capacidade de aceitar, compreender e integrar tudo o que lhe tem acontecido, todos os pontos positivos e negativos na sua aprendizagem. Muitas vezes, só temos noção do nosso propósito de forma enviesada. Não sabemos o que queremos para nós ou aquilo que desejamos nem sempre corresponde ao que precisamos.


É sempre tempo de agradecer e de aprender. É é muito importante não ter medo de estar sozinho, terá mais liberdade e menos condicionamentos.



foto: direitos reservados




2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • Facebook
  • Instagram

 

 

©  2024 por Medicina Integrativa Dra. Fátima Santiago

bottom of page