top of page
  • Foto do escritorDra. Fátima Santiago

Ciência e Espiritualidade


Actualmente os Cientistas estão empenhados em explicar a Consciência como parte integrante do Universo.


Estão empenhados em comprovar a existência física de outras dimensões ou planos da consciência, criando equações que demonstrem a interacção entre o espírito e a matéria como partes integrantes da própria natureza do Universo.


Não há no ‘’mercado’’ científico, por enquanto e por agora, artigos científicos que comprovem esta realidade.


Com a evolução tecnológica e a informatização do mundo, com a cibernética levada ao extremo, a sociedade transformou-nos em robots, achando nós que com isto atingimos o cume da evolução (científica).

Tal não é verdade.


A Verdade é quando percebemos que existe vida após a morte, mais subtil, noutros planos da existência e que a evolução não se faz de forma linear nem de baixo para cima, mas ao contrário. E que isso faz parte da própria natureza da organização do Universo.

Primeiro é o espírito, o qual é a matriz energética da matéria.

Quando a ciência demonstrar o espírito e a vida após a morte, quando nós conseguimos equações que o demonstrem - isso sim será a comunicação interdimensional que nos conduzirá a uma verdadeira transcendência espiritual e científica, construindo então a ponte entre a ciência e a espiritualidade.


E quem somos nós?

O que estamos a fazer aqui?

Quem são os seres extraterrestres?

Não seremos todos os habitantes de triliões de sistemas solares deste imenso universo, seres extraterrestres?


Quando percebermos que a dimensão espiritual é a matriz dos 7 planos do Universo, então sim superaremos a morte física e saberemos que a vida é eterna.

Só que actualmente renegamo-lo, não temos estrutura quântica/espiritual para nos apercebermos de que tudo, incluindo a pedra mais densa, vibra numa determinada frequência que lhe é própria e que tudo é energia.

No entanto, todos os seres que habitam superfícies planetárias também fazer parte da consciência universal.


Somos seres individualizados na matéria, com véus sobre essa consciência para aprendermos algo para a evolução da própria consciência quer individual, quer universal.

Portanto, quando há tempos recebi um email com um questionário para responder sobre espiritualidade em cuidados paliativos, fiquei perplexa: definam primeiro Espiritualidade à luz da Ciência, estudem Física e Astrofísica, estudem todas as religiões da terra, sobretudo o Taoísmo e o Budismo. Tentem encontrar um elo comum entre todas e à luz da ciência.

É que o homem constrói os seus deuses à sua imagem em todas as religiões monoteístas vigentes ocidentais - daí a permissão para as actuais carnificinas.


O homem confunde mente com consciência…como se pode então partir de premissas erradas e incompletas para fazer um trabalho complexo?


Aposto que nunca leram o Tao da Física, o Ponto de Mutação, a Teia da Vida, o Universo Auto Consciente, Platão e Sócrates…para citar muito poucos…


Temos de demonstrar que a consciência é independente da matéria.

Temos de começar por aí.



foto: Jeremy Bishop




6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • Facebook
  • Instagram

 

 

©  2024 por Medicina Integrativa Dra. Fátima Santiago

bottom of page