top of page
  • Foto do escritorDra. Fátima Santiago

Desejo por açúcar ou doces



O VERDADEIRO SIGNIFICADO DO DESEJO PELO AÇÚCAR OU DOCES....


O desejo por doces, muitas vezes súbito e muito forte, é extremamente comum; pode ser logo pela manhã, a meio da manhã, durante a tarde ou antes de dormir. Pode surgir após um stress emocional muito forte: é o cérebro a dizer que precisa de açúcar, de imediato.


Tenho dito sempre o quão prejudicial é o açúcar do açucareiro...Mas o açúcar naturalmente contido em alguns alimentos, de origem vegetal (frutas, alguns vegetais) não é prejudicial e equilibra a glicémia em todas as pessoas. Se mantiver a sua corrente sanguínea equilibrada, com um perfil glicémico constante, não vai ter ataques de fome de doces. O cérebro alimenta-se de açúcar em estado puro, o tal açúcar (glicose) que caminha no sangue de forma equilibrada, se você assim o alimentar.

Pessoalmente eu ando sempre com água de côco, um mix de tâmaras ou arandos, cajús e amêndoas, e/ou fruta fresca. Como tenho uma vida de refeições irregulares e de muito stress que em teoria me provocam tendência a ter ataques de fome de doces, o meu cérebro assim mo pede: bebo um golo de água de côco e fico BEM: É caro? Faça em casa sumo de melão e melancia e leve num termos: é exactamente igual à agua do côco e muito mais barata...se tiver um ataque de fome por doces, experimente...tudo na vida é uma questão de hábito…




foto: Brooke Lark




65 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • Facebook
  • Instagram

 

 

©  2024 por Medicina Integrativa Dra. Fátima Santiago

bottom of page