top of page
  • Foto do escritorDra. Fátima Santiago

Earthing/Grounding na fisiologia humana


O médico e investigador James L Oschman juntamente com os investigadores Gaétan Chevalier e Richard Brown, avaliaram os condutores electromagnéticos, do corpo humano em contacto com a superfície da terra. Os efeitos fisiológicos deste contacto resultaram numa resposta do sistema imunitário a doenças inflamatórias, cicatrização e prevenção de doenças auto-imunes e doenças crónicas.


Todos os aspectos fisiológicos do corpo têm composição electromagnética, inclusive as mucosas intestinais, e este estudo demonstra que a força eléctrica da terra pode estabilizá-los com vista à homeostase.

O contacto com a terra - earthing/grounding - ajuda a diminuir o impacto dos radicais livres- átomos desemparelhados electrões desemparelhados que circulam no organismo e que retiram electrões a tecidos saudáveis causando envelhecimento precoce e inflamação, que propicia o surgimento e aceleramento de doenças. Esta prática mostrou-se eficaz também na redução do stress.


Hoje em dia somos um alvo fácil dos metais pesados (presentes em grande quantidade nas tintas e no peixe), os pesticidas usados na agricultura, a comida processada com ingredientes químicos, alimentos transgénicos e gordura e um excesso de radiação de tantos aparelhos elétricos que usamos diariamente.


Como pode constatar a calma que o ser humano encontra na natureza é provada cientificamente como benéfica. Do ponto de vista fisiológico sentir a terra com os pés descalços é uma espécie de enraizamento que equilibra a energia electromagnética do organismo, prevenindo doenças e trabalhando no ponto sobre o qual falo incessantemente: a prevenção.


Veja o estudo original aqui:




22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Fáscia

  • Facebook
  • Instagram

 

 

©  2024 por Medicina Integrativa Dra. Fátima Santiago

bottom of page