top of page
  • Foto do escritorDra. Fátima Santiago

Erin BrockovichErin Brockovich (1960, Estados Unidos), é uma mulher que representou um grande impac


Erin Brockovich (1960, Estados Unidos), é uma mulher que representou um grande impacto na sociedade americana por conseguir provar que a empresa Pacific Gas & Electric contaminava a água em Hinkley, na Califórnia com crómio tóxico, provocando a contaminação do lençol freático e da água para consumo, causando a morte de animais e problemas de saúde gravíssimos à população. A população começou a ficar alerta porque além da morte de animais, e das doenças graves das pessoas, a empresa disponibiliza-se a comprar casas e a dar água engarrafada.


Sem formação específica e a cuidar sozinha de três filhos, conseguiu um emprego como técnica jurídica numa empresa de advogados, tornando-se também activista e defensora dos direitos humanos.


É conhecida por ter conseguido, juntamente com o advogado Ed Masry, o mais acordo directo mais avultado, até à data nos EUA, obrigando também a empresa e limpar a contaminação que provocara.


Apesar deste caso de ser tornado conhecido, acredita-se que novas contaminações possas estar a acontecer.


É fácil relacionar a acção humana com as doenças modernas. O ser humano não compreende o ciclo na natureza e não respeita a sua propagação, teimando em organizar, ceifar e eliminar de acordo com os seus parâmetros de utilidade do espaço e do meio. Não compreendemos que a não preservação da natureza levará a um mundo estéril e automatizado e no limite à extinção do ser humano.


Felizmente há pessoas que ainda se movem no sentido do cuidado e do respeito por elas próprias, pela comunidade e pela natureza como é o caso desta mulher.




10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Borges

  • Facebook
  • Instagram

 

 

©  2024 por Medicina Integrativa Dra. Fátima Santiago

bottom of page