top of page
  • Foto do escritorDra. Fátima Santiago

Feijão Mung


O Feijão Mung é uma leguminosa pequena e verde, originária da Índia.

Faz parte da dieta ayurvédica tradicional. Hoje é cultivada não só na Índia, mas na China, Sudoeste Asiático, sul da Europa e EUA.


É rico em proteína, fibras, antioxidantes, ferro, cálcio, potássio, vitamina C e lecitina, que reduz a gordura no fígado e auxilia o seu funcionamento.

Contribui, assim, para a redução do colesterol LDL, para a regulação da pressão sanguínea, e para a manutenção da boa saúde dos ossos. Tem um índice glicémico baixo, o que permite regular o açúcar no sangue e controlar o surgimento da Diabetes. Por ser rico em ferro, contribui para o fornecimento de oxigénio a todos os órgãos e tecidos, incluindo o cérebro, o que favorece a memória e a capacidade de concentração.

Por ser rico em vitamina C, promove o aumento de glóbulos brancos no organismo, reforçando o sistema imunitário e auxiliando em caso de infecção.


O feijão mung auxilia e melhora o processo digestivo, contribuindo para a redução da acidez e a boa digestão dos alimentos.


O feijão mung deve ser cozinhado com o triplo da água, durante 30/40 minutos. Também pode ser deixado a germinar e acompanhar saladas. Pode ser cozido e estufado e em sopas.


Se for combinado com um cereal integral favorece a proteína completa, tendo portanto um alimento essencial na alimentação vegetariana.




19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Rabanetes

  • Facebook
  • Instagram

 

 

©  2024 por Medicina Integrativa Dra. Fátima Santiago

bottom of page