top of page
  • Foto do escritorDra. Fátima Santiago

Horta em casa


Antes de tudo importa compreender a importância do ecossistema, compreender que uma horta não é apenas composta de legumes bonitos, mas todo um conjunto de seres vivos, microscópicos que pertencem àquele lugar e desempenham o seu papel, tão importante como o de outro ser vivo na natureza,

Portanto, considere a importância da biodiversidade e da sua conservação, a aplicabilidade de soluções práticas e sustentáveis, a compostagem e o aproveitamento de materiais recicláveis, e envolva a sua família neste projecto de criar uma horta em casa.

De acordo com o espaço disponível - uma varanda, um terraço ou um quintal - faça uma lista das ervas aromáticas que quer plantar bem como as hortícolas, por exemplo: tomates, pimentos, alfaces, berinjela e rúcula e preencha o espaço disponível com canteiros, vasos ou floreiras. Se tiver pouco espaço, o melhor será optar por ervas aromáticas e morangos, já que têm raiz curta.


Tenha também em atenção a luz solar. Salvo excepções, as hortícolas precisam de bastante luz durante o dia.

Experimente, aproveitar já as sementes dos pimentos e tomates em vez de as deitar fora, seque-as e coloque numa pequena sementeira, que pode fazer reutilizando uma caixa de iogurte ou um compartimento de uma caixa de ovos. Quanto às ervas aromáticas, basta colocá-las na água até ganharem raiz e depois pode plantá-las em vasos.

Procure por este tema, há bastante informação e vídeos explicativos.

Já imaginou fazer a sua comida a partir de legumes da sua horta e temperar e aromatizar com as suas próprias ervas aromáticas?




1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • Facebook
  • Instagram

 

 

©  2024 por Medicina Integrativa Dra. Fátima Santiago

bottom of page