top of page
  • Foto do escritorDra. Fátima Santiago

Leite e derivados e Cancro da Próstata

Há muito que o sabemos, mas continuamos a beber leite e a comer queijo, com as bênçãos de todos....


LEITE E DERIVADOS E CANCRO DA PRÓSTATA


WASHINGTON - "Ditch Dairy to Protect Your Prostate", publicitar cartazes que o Comité de Médicos para a Medicina Responsável, sem fins lucrativos, colocou em Washington, DC, a qual tem a maior taxa de mortalidade por cancro da próstata do país, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças.


A pesquisa mostra que leite, queijo e outros produtos lácteos podem aumentar o risco de cancro da próstata e morte por causa dele.

Os três anúncios de paragens de autocarros estão no Distrito 4, que tem a maior incidência de cancro da próstata e taxa de mortalidade do Distrito, de acordo com o Departamento de Saúde do Distrito de Colúmbia. Os abrigos de autocarros estão localizados em:

Northbound Georgia Avenue, NW, em Geranium Street, NW Southbound Georgia Avenue, NW, em Madison Street, NW Westbound Upshur Street, NW, na 9th Street, NW.



“Para ajudar a combater o cancro da próstata em Washington, DC, que tem a maior taxa de mortalidade por câncer de próstata no país, encorajo o Departamento de Saúde do Distrito de Columbia a actualizar suas informações sobre o cancro da próstata para alertar que os lacticínios aumentam o risco de cancro da próstata e recomendar uma dieta baseada em vegetais, que pode ser protectora contra o cancro da próstata ”, escreveu Maggie Neola, RD, LD, em uma carta para LaQuandra S. Nesbitt MD, MPH, directora do Departamento de Saúde do Distrito de Columbia. A Sra. Neola é nutricionista do Comité de Médicos para a Medicina Responsável e do Centro Médico Barnard, localizado em Washington, D.C.


Um estudo publicado este mês descobriu que uma alta ingestão de produtos lácteos, como o leite, aumenta o risco de desenvolver cancro da próstata. Pesquisas anteriores mostraram o mesmo. A alta ingestão de produtos lácteos, incluindo leite integral e desnatado e queijo, aumenta o risco de cancro da próstata, de acordo com uma meta-análise que analisou 32 estudos. Os produtos lácteos também aumentam o risco de morte por cancro da próstata. Homens que consumiram três ou mais porções de lacticínios por dia tiveram um risco 141% maior de morte por câncer de próstata em comparação com aqueles que consumiram menos de uma porção, em um estudo publicado no International Journal of Cancer.


Evitar lacticínios e seguir uma dieta baseada em vegetais pode ajudar a proteger a próstata. Um estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition descobriu que os homens que seguiram uma dieta vegana tiveram um risco 35% menor de cancro de próstata do que aqueles que seguiram uma dieta não vegetariana, ovo-lacto-vegetariana, pesco-vegetariana ou semivegetariana.

Uma nova pesquisa no The Journal of Urology descobriu que os homens que consomem a maioria dos alimentos vegetais diminuem o risco de morrer de cancro da próstata em 19%.


Dietas baseadas em vegetais ricas em frutas, vegetais, grãos e feijões fornecem cálcio, potássio e magnésio em abundância. A fonte natural de vitamina D é a luz solar, e cereais fortificados, grãos, pão, suco de laranja e leites vegetais são opções dietéticas.

No início deste ano, o Comité de Médicos processou o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos para obrigar a agência a retirar partes das Directrizes Alimentares para Americanos 2020-2025, publicadas em 29 de Dezembro de 2020, e reeditá-las com foco em três mudanças, incluindo: "Exclua as promoções de lacticínios, já que os lacticínios aumentam o risco de cancro, enquanto as fontes de cálcio não lácteas ajudam a prevenir o cancro."


Conctato de mídia MICHAEL KEEVICAN 202-527-7367

mkeevican [at] pcrm.org


Fundado em 1985, o Physicians Committee for Responsible Medicine é uma organização sem fins lucrativos que promove a medicina preventiva, conduz pesquisas clínicas e incentiva padrões mais elevados de ética e eficácia na educação e na pesquisa.


Texto original aqui






9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • Facebook
  • Instagram

 

 

©  2024 por Medicina Integrativa Dra. Fátima Santiago

bottom of page