top of page
  • Foto do escritorDra. Fátima Santiago

Menos um dia

Cada dia que passa é menos um dia e não mais um dia


Este texto não tem o objectivo de o esmorecer por lhe recordar da finitude da vida que todos os dias nos cerca. Repare que eu, como médica a trabalhar diariamente no hospital, nunca me esqueço disso porque é impossível.


A ideia de fim, de tempo a decrescer deve servir para nos recordar que importa viver emoções e respeitar sentimentos. Que não vale a pena perder tempo mas fazer valer o tempo. Por isto, valorize mais o seu tempo, as suas tarefas e obrigações. Não aceite convites, se não for algo que queira muito. Não se iniba de demonstrar amor, se for algo que quer muito. Valorize o seu tempo porque é a única coisa que é completamente impossível de recuperar e reverter, e com ele a própria vida.


Entenda que esta passagem serve para o seu espírito crescer e passar por experiências mas que tem poder para co-criar estas experiências e torná-las na melhor versão. Não guarde ressentimento e amargura durante muito tempo, isso fa-lo-á desperdiçar tempo valiosíssimo.


Entregue-se sem medo a experiência emocionais, sabendo, em simultâneo encontrar equilíbrio e paz nas suas consequência, sejam elas boas ou menos boas. Lembre-se que tudo é uma questão de perspectiva, copo meio-cheio.




7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • Facebook
  • Instagram

 

 

©  2024 por Medicina Integrativa Dra. Fátima Santiago

bottom of page