top of page
  • Foto do escritorDra. Fátima Santiago

Mudar


A adaptação à mudança é uma das grandes capacidades do ser humano. Quer esta aconteça devido a uma forte motivação, para alcançar um resultado ou devido a um enorme cansaço por uma situação que se arrasta e que traz sofrimento, a mudança pode perfeitamente ser a chave para a saúde e vitalidade.


A mudança traz novas esperanças, novas perspectivas e novas percepções da vida quotidiana, das relações, de si próprio e do mundo. Precisamos sempre de qualquer sonho ou ambição para transformarmos o que somos e fazemos diariamente, num crescendo que vale a pena, que nos inspire e que inspire os que nos rodeiam, a nível pessoal inclusive.


A mudança pode representar o resgate da esperança na vida e em si próprio, quer ela aconteça por sua iniciativa ou por iniciativa do curso da vida, ou seja, por acção dos outros.


Acolha a mudança e não reaja contra ela, a vida tem um curso que normalmente deve ser acompanhado e aproveitado para o crescimento e evolução individuais - o particular e o universal estão intrinsecamente ligados - espiritual, mental e física. Aproveite cada mudança para se reinventar, para procurar novas formas de pensar, ver e sentir. A vida pode trazer-lhe diferentes sensações e experiências.


Não fique preso a ressentimentos e sentimentos de ódio simplesmente porque a mudança o apanhou desprevenido ou foi despoletada por outra pessoa. As relações trazem-nos desafios e devemos estar atentos às mensagens que as situações representam e que poderão ser benéficas e menos às miúdezas e lutas de ego. As acusações e as críticas não são construtivas para ninguém se não têm em vista o esclarecimento e a verdade.


Aproveite sempre as mudanças que a vida lhe apresenta e tire o melhor partido delas mas não fique à espera de mudanças, faça o melhor para si e para todos, todos os dias. Cuide da sua alimentação, faça ajustes, cuide de si, das suas emoções, mexa o corpo e escolha trabalhar com gosto e afinco. Há sempre uma porta aberta a quem procura e se alguma se fechar, não a force. Tudo a seu tempo.




3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • Facebook
  • Instagram

 

 

©  2024 por Medicina Integrativa Dra. Fátima Santiago

bottom of page