top of page
  • Foto do escritorDra. Fátima Santiago

O feitiço e o feiticeiro

Com o nosso testemunho, acção e conduta, há que deixar o mundo melhor do que estava quando dele tomámos consciência.

Viemos para aprender a amar, a perdoar, a sentir, a resolver conflitos e a evitar a agressão. Parecem só palavras, mas se reflectirmos sobre as situações na nossa vida em que beneficiámos com a paz e nos prejudicamos com o mal-querer, certamente irá compreender o alcance destas palavras.

Hoje há ódios espalhados nas redes sociais, comentários deselegantes, chalaças, acusações e ofensas. Atrás de um teclado somos todos poderosos e capazes de odiar ainda mais profundamente, pois somos mais ambíguos e indirectos e sinuosos para atingirmos de maneiras diferentes e supostamente sofisticadas, o objecto do nosso ódio. O mesmo se passa nas casas: famílias desavindas, que não compreendem como equilibrar a sua energia e viver em harmonia, melhor, sem vontade de baixar a defesa do ego e render-se à essência de amor da alma.

Sugerir uma revisão na ética, moral e espiritual que se traduza no comportamento, também deveria ser MEDICINA, menos ortodoxa e vulgar mas medicina porque o corpo sofre os embates emocionais e energéticos.

Aliás, o ódio e a agressão prejudicam mais a quem amamos do que àqueles a quem queremos magoar. É que todas as acções e todos os pensamentos de ódio e de mal-querer têm uma energia de dor e doença tão anárquicos e desequilibrados que por vezes atingem quem nós mais amamos e está ao nosso lado e a quem de uma forma distorcida, queremos “proteger”.

O ódio não protege ninguém, só o amor. Você quando odeia, contamina energeticamente tudo e todos à sua volta e só pode dar mau resultado para si. E quando menos espera. E é recorrente na vida assistirmos a casos em que os ditados populares se aplicam ''virou-se o feitiço contra o feiticeiro''.

É que meus caros, a maioria das vezes, a energia do desamor, desarmoniza não os mais fortes, mas os mais fracos, os que vivem ao pé de si, os quem com quem você tem uma relação mais próxima. E esses são os primeiros a adoecer e morrer. Até que você aprenda a lição.

RECEITA MÉDICA: Livre-se destes sentimentos, faça terapia, procure uma actividade que lhe proporcione bem estar, escreva, mas livre-se do rancor que corroí a alma e afecta os que lhe são próximos. Não adianta vingar-se de quem acha que procedeu mal consigo, todos estamos num caminho mais-ou-menos tortuoso e difícil e a aprender a ser melhores para nós e para o Mundo terreno. E a precisar de ganhar Consciência Espiritual. Todos erramos e todos somos os maus da fita a dada altura, importa a redenção e a cura.

Lembre-se que estamos todos ligados por fios invisíveis e que fazendo mal a um, fará a si próprio muito pior.





8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • Facebook
  • Instagram

 

 

©  2024 por Medicina Integrativa Dra. Fátima Santiago

bottom of page