top of page
  • Foto do escritorDra. Fátima Santiago

Para 2022


Recorde-se que o ano mudou mas os dias continuam iguais, as estações do ano e a natureza continuarão o seu ciclo, a juventude precede a velhice, e a vida precede a morte.


Se não mudar, por sua vontade e motivação, as coisas continuarão as mesmas. Eleve a sua energia, tenha respeito por si e cuide de si. Rodeie-se de pessoas que o estimulam e que o respeitam. Há muitas pessoas no mundo com quem se pode relacionar por isso respeite o fim de relações, de qualquer ordem. O afastamento natural é mais saudável que uma relação próxima forçada.


Repense a sua dieta alimentar, os seus hábitos e observe como se sente quando faz uma mudança. Escute o seu corpo, observe as suas emoções. Acolha as suas paixões, tenha passatempos, escolha como passa o seu tempo livre, antes de mais tenha tempo livre. Organize e limpe o seu espaço de trabalho e a sua casa mas não seja seu escravo. Não consuma demasiado, aprenda a viver com simplicidade, acredite que vai sentir-se muito mais aliviado.


Poupe nas palavras se tiver o objectivo de magoar ou apenas desabafar, encontre formas de o fazer sem sobrecarregar outra pessoa mas sempre com a perspectiva de aprender alguma coisa. Quando construímos o discurso, dizendo-o em volta alta, muitas vezes chegamos a conclusões que nos ajudam a ultrapassar as situações. (Se tiver necessidade de dizer a mesma coisa a mais de três pessoas, não procura resolver ou compreender uma situação, precisa apenas de atenção.)


Tenha sonhos e lute por eles. Viva com esperança, em comunhão em conciliação mas com enorme respeito por si, pela sua vontade e pelas suas emoções. Antes de mais reconheça as suas emoções. Respeite os animais e as plantas, não somos superiores, temos apenas outras responsabilidade e outras experiência de vida.


Faça algo novo todos os dias para sentir que vive e não apenas que o tempo passa por si. Seja verdadeiro e honesto com as suas relações, assim poupa tempo, a si e à outra pessoa. Seja simpático e não leve a vida demasiado a sério, as coisas mudam muito rapidamente, os sentimentos mudam, as condições mudam e a adaptação à mudança faz parte da vida.


Antes de tudo, aceite que a vida é passageira, que deve ser sentida e que não pode controlar muitas coisas. O que puder controlar, faço-a da melhor maneira, com amor, paz e respeito.


Feliz 2022 e muita saúde.




2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Mudar

  • Facebook
  • Instagram

 

 

©  2024 por Medicina Integrativa Dra. Fátima Santiago

bottom of page