top of page
  • Foto do escritorDra. Fátima Santiago

Paz à mesa


Quem deve reinar em sua casa? A paz.


A paz deve viver em sua casa e estar sempre presente, principalmente, à mesa, à hora de refeição e à hora do descanso. Deverá guardar a sua casa de qualquer ambiente ou pessoa menos propícia à paz. A casa deverá ser o lugar em que pode descontrair, ter os seus ritmos, alimentar-se, nutrir-se, cuidar de si e dos seus. Não alimente relações íntimas conflictuosas ou falsas. Exija o melhor para si e para os seus. Ninguém deveria dirigir-se a casa com medo, angústia, ansiedade e muito menos sofrimento. Crie e preserve um ninho, essencial à retoma de equilíbrio emocional e físico. É durante o sono que o corpo regenera, é durante a refeição que o corpo se nutre.


Nada paga a paz que sente quando entra em casa. Não troque isso por qualquer teimosia ou falta de esperança. Vivemos tempos em que muitas pessoas repensaram as suas relações, o ambiente de suas casas e o rumo das suas vidas, porque foram obrigadas a olhar para as suas paredes.


Muitas pessoas acolheram familiares em suas casas durante os confinamentos e independentemente dos motivos, o melhor para todos ainda é o melhor para cada um. Foram tempos em que a casa foi repensada, bem como as relações familiares e a estrutura. E as pessoas que precisaram do confinamento para olhar para si próprios, para a sua família e para a sua casa, prova que estavam desligadas e a viver no chamado piloto automático. É urgente recuperar a consciência plena da sua vida, caso contrário sentirá os anos passar e parecerá que nada viveu.


Além de se proteger e nutrir espiritualmente, ou seja interiormente, mantenha a paz em sua casa, longe de discórdias. Se temos o dom da palavra, façamos uso dela para comunicar desilusões e ressentimentos antes que estes atinjam proporções avassaladoras e destruidoras. Conserve a paz dentro de si e dentro da sua casa. Vale muito a pena estar de bem com a sua consciência, e gostar de estar em casa, ter um lugar de protecção e de verdade.




5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • Facebook
  • Instagram

 

 

©  2024 por Medicina Integrativa Dra. Fátima Santiago

bottom of page