top of page
  • Foto do escritorDra. Fátima Santiago

Recicle as suas roupas


A indústria da moda gera muito desperdício e uma enorme carga para o ambiente, quer no processo de fabrico como na lavagem e na reciclagem.


Está na mão de todos nós, pensarmos duas, ou melhor várias, vezes antes de comprarmos. Olharmos para o nosso armário com consciência e criatividade. Há peças que duram dezenas de anos e se forem clássicas ou básicas estão sempre na moda e são sempre fáceis de conjugar.


Nenhuma peça de roupa, mesmo que feita com material ou com método sustentável, continua a sê-lo se for comprada apenas por impulso. Não se deixe iludir pelos saldos e promoções, as campanhas enganosas ainda existem. E no caso das crianças, dependendo da idade, o melhor é comprar menos roupa e ir comprando durante o ano porque o seu rápido crescimento coloca de lado várias peças por ano.


Se tem peças que já não usa ou não estão em bom estado escolha a melhor solução para evitar colocar no lixo doméstico cujo destino será o aterro ou a incineração, ambas as opções são muito poluentes.


Em alternativa doe, faça arranjos, troque, venda, transforme em panos de limpeza ou mantas para animais de estimação. Se tiver outra ideia partilha aqui na página e contribua para um mundo menos consumista que já tem demasiado desperdício e lixo.




3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • Facebook
  • Instagram

 

 

©  2024 por Medicina Integrativa Dra. Fátima Santiago

bottom of page