top of page
  • Foto do escritorDra. Fátima Santiago

Seafood, a solução

Temos de alimentar os biliões de humanos que actualmente povoam o Planeta - o Planeta Terra para o conseguir fazer, tem de estar vivo. Nós estamos a matá-lo. E achamos normal.


"Que proteína animal não requer água doce, produz pouco dióxido de carbono, não requer terra arável e fornece proteína saudável a um custo por libra (euro) mais baixo que carne bovina, frango, cordeiro ou porco, tornando-a acessível aos pobres do mundo? A resposta: seafood - peixe selvagem, algas.


Infelizmente, estudos mostram que a pesca irresponsável reduziu muitas populações de peixes selvagens a níveis historicamente baixos, exactamente no momento em que o mundo precisa mais do que nunca dos oceanos.

Já existem 7 biliões de pessoas na Terra, e espera-se que esse número atinja 9 biliões de pessoas até 2050. O planeta deve produzir 70% mais alimentos para atender às necessidades vorazes, de acordo com a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação. No momento, 795 milhões de pessoas neste planeta sofrem de fome e não temos terra arável e água doce o suficiente para alimentar mais 2 biliões, sem incorrer em graves perdas para o mundo natural. Mas há uma solução. Estudos mostram que, ao implementar medidas de gestão melhores e comprovadas, podemos potencialmente aumentar a captura global de peixes em até 15% em relação aos níveis actuais. Podemos reconstruir a biodiversidade e a abundância dos oceanos e poder alimentar um bilião de pessoas com uma refeição saudável de frutos do mar todos os dias."






6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • Facebook
  • Instagram

 

 

©  2024 por Medicina Integrativa Dra. Fátima Santiago

bottom of page